Instituto de Beleza Viviane Tomaz | Nutrição dos Fios Instituto de Beleza Belo Horizonte | Viviane Tomaz
No Instituto de Beleza Viviane Tomaz você encontra os melhores Pacotes Dia da Noiva, Bronzeamento Artificial, Estética, Escovas Progressiva e muito mais.
Instituto de Beleza, Cabelos, Depilação, Estetica, Manicure, Pedicure, Maquiagem, Químicas, Dia da Noiva, Debutantes, Escova Progressiva, Cauterização
7765
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-7765,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-3.6.12,vc_responsive
 

Nutrição dos Fios

Sobre o Serviço

A Nutrição dos Fios ou Capilar é uma etapa que vai além de uma simples hidratação.

A hidratação é a etapa do cronograma capilar que consiste em repor água/umidade nos fios de cabelos, já a nutrição capilar, foca mais em manter esta reposição feita pela hidratação dentro dos fios por muito mais tempo. Fora que os benefícios da nutrição capilar são superiores aos da hidratação.

A nutrição confere além de uma manutenção da hidratação (isto também porque algumas máscaras nutritivas também têm potencial hidratante, mas são algumas, outras não, por isso é importante ter hidratado os fios antes de nutri-los) e além disso, tem seus benefícios característicos, que são: brilho, suavidade, controle de volume, definição e maleabilidade. Isto porque a nutrição faz a reposição lipídica nos fios, agindo na área externa, das cutículas capilares, reconferindo a eles a gordura protetora natural que eles tinham (ou não tinham em alguns casos).

Principalmente indicada com maior frequência para cabelos que tenham textura mais seca. Cabelos muito ressecados, danificados, cacheados e crespos tendem a ter uma resposta ainda mais positiva quanto a nutrição do que os demais, por ela agir dando o efeito oposto ao natural: secura/desidratação/opacidade/frizz x suavidade/maleabilidade/brilho/controle.

A nutrição capilar é feita a base de óleos vegetais e manteigas vegetais.


Agora para identificar se uma máscara entra na fase da nutrição são 3 etapas simples:
  • Observar os ativos base. Uma máscara N sempre será a base de algum óleo vegetal (argan, macadâmia, avelã, camelina, etc.), manteiga vegetal (karité, cacau, murumuru, babaçu, etc.) ou de ceramidas.
  • Observar a formulação da máscara, ver onde está localizada mais ou menos o nome do ativo. Se estiver próximo do começo melhor, se for o primeiro item e a água for o último desconfie, agora se a água for o primeiro e ele for o último ou estar lá para o final, potencialmente realizará apenas uma hidratação.
  • Testar o produto. Só testando o produto para saber se ele realmente terá um potencial nutritivo.

Durabilidade

Em torno de 3 a 4 semanas.


Tempo do processo

Aproximadamente 1 hora.


Cuidados após realizar o procedimento

Usar produtos que contenham em suas composições aminoácidos presentes em proteínas hidrolisadas, que promovam um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar.

Categoria

Tratamentos