Instituto de Beleza Viviane Tomaz | Relaxamento Capilar
No Instituto de Beleza Viviane Tomaz você encontra os melhores Pacotes Dia da Noiva, Bronzeamento Artificial, Estética, Escovas Progressiva e muito mais.
Instituto de Beleza, Cabelos, Depilação, Estetica, Manicure, Pedicure, Maquiagem, Químicas, Dia da Noiva, Debutantes, Escova Progressiva, Cauterização
7755
single,single-portfolio_page,postid-7755,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-3.6.12,vc_responsive
 

Relaxamento Capilar

Sobre o Serviço

O nome “relaxamento” vem do original "relaxer", que é o nome dado ao produto de origem norte americana que surgiu no Brasil nos anos 80.

O procedimento consiste em alongar os cabelos, partindo dos cachos naturais e chegando ao estado liso quando for o objetivo. Normalmente estes produtos são divididos em formulações especificas para cada textura de cabelo.

Como todo tratamento capilar merece atenção adequada para se obter um bom resultado e durabilidade.

Este processo é indicado para as pessoas que gostam de ter cabelos crespos, mas com volume menor, mantendo os cachos. É um tratamento personalizado, pois trabalha com o tipo de ondulação que a pessoa possui.


Tipos de relaxamento capilar

  1. À base de amônia
    É a mais antiga das Bases em uso, sendo usada em alisamentos, colorações e permanentes. Hoje conta-secom uma maior variedade de derivados (etalonamina, nanoetalonamina, trietalonamina, entre outros), cujas indicações no alisamento são para fibras de médias a grossas, além de cabelos com ondas bem abertas e pessoas que gostam de alterar a cor. Este ativo é extremamente volátil e é preciso habilidade e experiência para se chegar ao resultado desejado.

  2. À base de guanidina
    O hidróxido de guanidina é uma evolução do hidróxido de cálcio, de modo que o poder de alisamento foi potencializado, tornando este composto mais indicado para este fim por ter a partida mais lenta e menor tendência a causar irritabilidade, quando comparado ao sódio.

  3. Com hidróxido de cálcio
    Tem a ação mais moderada, foi criado para o couro cabeludo sensível e fibras de médias a finas. Os cabelos precisam estar muito hidratados e é necessário realizar uma reposição de lipídeos, devido ao fato de que a característica calcária proporciona uma maior perda de oleosidade natural.

  4. Com sódio
    Possui maior poder de alisamento e é mais fácil para se atingir o resultado, seja ele de relaxamento ou alisamento. Tem graduação de força e é contraindicado para aplicação em cabelos com amônia e seus derivados, cabelos com descoloração e sais metálicos. Sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Durabilidade

Em torno de 3 meses.


Tempo do processo

Aproximadamente 1 hora.


Cuidados após realizar o procedimento
  • Tratamento de reestruturação do fio com reposição de queratina.
  • Hidratação semanal
  • Aplicação de colorações somente após 15 à 20 dias, pode se fazer o uso de um tonalizante Color Touch sem amônia no dia.
  • Utilizar shampoo Super Reconstrutor especialmente para cabelos crespos e alongados, pois além de lavar esse produto desembaraça os fios. Para conseguir melhores resultados, isso deve ser feito debaixo do chuveiro com pente de dentes largos.
  • Depois do enxágue, o ideal é passar um creme leave-in (sem enxágue

Categoria

Químicas